sábado, 30 de abril de 2011

Laminado ou porcelanato? Oh dúvida cruel!!!

Pois é, estamos neste empasse quanto ao piso do andar de cima, nos quartos.
Queremos ter o aconchego da madeira, então ficamos entre o Durafloor (R$72,90 m2):

Google Imagem

... e o e o porcelanato Portobello (R$164,90 m2):

Google Imagem

Muita gente me fala mal do piso laminado, pelo fato de não ser resistente à umidade, mas fico me perguntando como molharíamos o chão dos quartos?

Já o porcelanato é pra toda vida, mas é o triplo do preço!

Ainda estamos quebrando a cabeça quanto a isso, mas em breve teremos que decidir e eu conto pra vocês.

Bom fim de semana e beijinhos!

5 comentários:

  1. Camila, essa dúvida realmente é cruel!!!
    Eu optei por porcelanato...
    Boa Sorte
    Beijos e passe lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!
    Bem vinda lá na nossa casinha, volte sempre viu!
    Acabei de postar sobre a descisão da cozinha, e tbm falei da dúvida sobre o laminado... mas nós temos um dog, ai já viu né!
    É uma decisão danada essa... ainda não sei o que fazer, mas se vc não tem cachorro, vai de laminado! hahaha

    Beijoos!

    P.S. Sua casa é lindaaaa! Tenho esse projeto em meus arquivos....

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila! Em casa, por ser em uma área comercial e pensando na valorização futura, usei porcelanato. Mas, com certeza, o laminado é muito mais aconchegante. O porcelanato é bem gelado mesmo. Com certeza, na próxima casa, será laminado na área de quartos. Além do valor do m² do porcelanato, tem a instalação (por volta de R$ 20,00 m²) + argamassa especial(cerca de R$ 30,00/ saco para 3 ou 4 m²). Mas é claro que você tem que levar em conta o seu gosto. Sua casa é linda e, com certeza, qualquer um que escolher vai ficar maravilhoso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai nem me fala... essa cozinha tem que ficar pronta logo!
    Quanto aos prazos, nosso pedreiro está fazendo a estrutura, hidráulica e elétrica. Essa parte ele termina em mais ou menos uns 40 dias. Ele disse final do mês, mas eu prefiro pensar assim senão depois me decepciono!
    Depois dessa parte vem a pintura. Estou fazendo alguns orçamentos já, mas ainda não sei quanto tempo vai levar para concluir a pintura. Junto com a pintura faremos o muro. Talvez eu mude com o muro ainda por fazer, mas não tenho certeza. O local onde muro é super tranquilo, porém tem muitos cachorros soltos pela rua e crianças, e não sei se eu ia gostar de acordar e dar de cara com crianças e cachorros dentro do meu quintal.. rsrsrs
    Mas acredito que no máximo ate julho eu já mude! Tomara né...
    E vc, qual seu prazo? Qual tamanho da sua casa? E qual sua cidade? rsrsrsr (interrogatório!!!)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    a casa q te inspirou do site Monte sua casa é a mesma q me inspirei! Só mostrava ela pros arquitetos até achar um que levasse minha ideia adiante e fizesse uma casa parecida!! Coincidência!! hehe
    usei laminado no piso superior pra ficar mais aconchegante, e no quarto do andar térreo coloquei esse mesmo porcelanato que parece madeira!! Outra coincidência...
    Beijos!

    ResponderExcluir